Quem Escreve

Quem Escreve

Seguidores

Curta o Blog no Facebook!

Arquivo do blog

Bora Colega Shop!

Visitas

Coloque o Makeup4girlslikeyou no seu Blog!

Eyeko Beauty - London's Cutest Cosmetics!

Luana Almeida. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Estudo alerta: Botox pode transformar músculos em... Gordura!



Os resultados de uma pesquisa realizada pela Universidade de Calgary, no Canadá, devem deixar muita mulher aflita: segundo os estudiosos, o popular botox pode paralisar não só os músculos em que é injetado, como também outros, transformando-os em... Gordura!

Usada principalmente para suavizar marcas de expressão no rosto, a toxina botulínica age paralisando o músculo facial que, uma vez imóvel, deixa de mexer a pele que o cobre e, consequentemente, de acentuar as rugas. Já era sabido que esse mecanismo desgastava a musculatura injetada, mas agora descobriu-se que, como efeito colateral, ele também desgasta outras partes do corpo como os glúteos.

Dezoito coelhos injetados com a substância foram observados durante seis meses e, ao final do tempo, notou-se uma perda de 50% da capacidade muscular das áreas que receberam injeções de Botox e uma porcentagem não divulgada de perda muscular de áreas aleatórios do corpo. 

"Ficamos surpresos com o grau de perda muscular e atrofia em partes do corpo que não haviam sido injetadas com a toxina botulínica. O que mostramos foi que partes de tecido muscular estavam se transformado em gordura. Basicamente, deve-se ser cuidadoso ao usar Botox, já que pode haver efeitos colaterais além do lugar da aplicação", disse Rafael Fortuna, um dos autores, ao jornal britânico
Daily Mail.

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...